Ciclo de Teatro Amador na Ponte da Assamaça e Arroteia
A edição de 2023 do Ciclo de Teatro Amador continua a apostar em levar o teatro às aldeias da freguesia, nesta que é uma iniciativa que resulta de uma parceria de longa data entre a Freguesia de Pombal e a Delegação de Leiria da Fundação INATEL, com o apoio do Município de Pombal.
Depois do sucesso do ano anterior, agora é a vez de proporcionar esta experiência na Ponte da Assamaça e Arroteia, sempre privilegiando a proximidade às populações e a fruição dos espaços de encontro da comunidade.
O primeiro espetáculo é já no próximo sábado, dia 28 de outubro, no Salão da Capela da Ponte da Assamaça. Às 21h30, sobe a palco o Te-Ato Grupo de Leiria, com a peça “Bú ou a pragmática de um sonho”, um texto da autoria de Luís Mourão e cuja narrativa se desenvolve a partir dos encontros sucessivos de João e José, dois vizinhos de há uma eternidade unidos por uma amizade cúmplice feita de acordos, mas também de discordâncias.
No fim de semana seguinte, é a vez de o Salão da Capela da Arroteia receber o Grupo de Teatro O Alguidar (Batalha), com a peça “Sete”, que se passa num bar de ambiente burlesco, conhecido pela incrível animação musical e dançante. Um espetáculo para maiores de 12 anos, que se realiza no domingo, dia 5 de novembro, pelas 16h.
Estes dois espetáculos são de entrada gratuita e abertos à comunidade, que assim poderá usufruir de dois momentos artísticos pautados pela animação e pela partilha.
De enaltecer que o Teatro Amador de Pombal, instituição cultural da nossa freguesia, também integrou os espetáculos do Ciclo de Teatro Amador da INATEL Leiria, levando o nome de Pombal e o trabalho realizado a outros pontos do distrito.
Pombal, 24 de outubro de 2023